Injecoes, gases e nosso dia a dia...

Eu acho que toda crianca passa por um periodo na vida onde o termo "gases" resulta em muita risada. Bem, o Luke ainda nao chegou nessa fase e pelo contrario, por enquanto esse termo ainda nao eh nada engracado... Eu provavelmente ja mencionei os problemas de gases do Luke (muita gente chama de colicas, mas aqui colicas ainda querem dizer outra coisa). Eu tentei de tudo para aliviar essas dores. Segui conselhos e li sobre o assunto. Mas nada parecia ajudar.

Ate que, na terca-feira passada, quando fui com o Luke para receber as primeiras injecoes, conversei com uma enfermeira sobre as dificuldades respiratorias (que ele tambem estava tendo) e os gases do Luke. E ela me disse algumas coisas muito interessantes que realmente parecem fazer sentido. Ela disse que provavelmente tudo isso era consequencia da alimentacao dele. O meu leite vem muito rapido e vem em quantidade muito grande. E por enquanto ele ainda eh muito pequeno para conseguir lidar com toda essa quantidade de leite e por isso se engasga, engole ar e machuca a garganta (o que resulta na dificuldade em respirar as vezes). Ela sugeriu que eu desse de mamar para ele deitada, reduzindo dessa forma a quantidade de leite que sai. Pelo jeito esta fazendo efeito. Estou percebendo um bom resultado. Que bencao!


As injecoes tambem nao foram divertidas, mas o Luke superou elas valentemente. Ele chorou na hora (levou 3 agulhas nas coxas) mas logo em seguida ja estava sorrindo. Nos proximos dias ele ficou um pouco "cranky", mas pelo menos nao ficou com febre. 


Estamos achando que o Luke gosta muito de pessoas e de sair. Se eh que ja da pra falar isso de um bebe de 2 meses de idade. Mas ele geralmente esta super bonzinho quando saimos (fomos na festa de natal do trabalho do Denis e do meu trabalho), quando andamos de carro ou com o carrinho de bebe dele e quando estamos em lugares onde tem muitas pessoas conversando no fundo (ou melhor ainda, cantando, que nem no louvor na igreja). E nos ultimos dois dias tivemos visita e o Luke nao queria adormecer. Ele estava super cansado, mas lutava contra o sono para poder ficar entre as pessoas. Nao sei se eh so uma fase ou se isso ja mostra um pouco como ele vai ser no futuro... Vamos ver.


Nas ultimas 3 noites o Luke dormiu muito bem. Elas foram mais ou menos assim:
- Ele tem a ultima "refeicao" dele umas 6;
- Ele acorda entre as 10:00h e as 11:00h;
- Ele acorda novamente entre as 2:00h e as 3:00h;
- E acorda de manha entre as 6:00h e as 7:00h.
Estamos progredindo!!

0 Responses to “Injecoes, gases e nosso dia a dia...”:

Leave a comment