Nao ha nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar...

Ola Amigos!!!
Entao, achamos que seria interessante se eu (Denis) contasse um pouco sobre o meu novo emprego. Mas primeiro vou contar como essa mudanca aconteceu.
Eu gostava muito do meu trabalho anterior e nao estava procurando nada diferente porque la eu ja havia feito um bom nome pra mim e as coisas estavam se encaminhando para uma promocao. Acontece que um conhecido do Leo e da Cecy, que havia sido informado quando a Simone e eu chegamos de que eu estava procurando um emprego, tinha uma vaga aberta dentro da empresa onde ele trabalha e ele preguntou se eu estaria interessado. Bem, avisei meu chefe na Traveland da vaga e fui la uma manha (as 6 da manha) para fazer uma entrevista. Voltando aquele dia pra Traveland falei com o meu gerente e expliquei a proposta que o Detlef (que eh meu novo gerente na Innotech) havia me feito. Ele entao me ofereceu uma promocao e eu tive de segunda ateh quinta pra decidir onde eu ficaria.
Mas voces ja sabem como isso acaba. Apos uma profunda analise dos pros e contras de cada proposta aceitei me mudar para a Innotech. O principal motivo foi que na minha visao das coisas agora a Innotech oferece um futuro mais promissor em termos de ascenssao dentro da empresa em comparacao com a Traveland.
Agora ja estou ha duas semanas na Innotech e estou curtindo o emprego bastante. Nao eh nada muito complicado a principio mas tenho certas responsabilidades quanto a qualidade do produto que sai da minha estacao de trabalho que sao importantes e que precisam de minha atencao o tempo todo, o que faz com que o trabalho nao seja exageradamente monotono.
Ta, alguns devem estar se perguntando "mas o que ele faz?". Vou tentar explicar sucintamente. A Innotech fabrica janelas formadas de perfis diferentes de PVC, muitas vezes reforcadas com metal por dentro. Elas sao construidas num "esquema" criado pelos alemaes, e aqui eles chamam de sistema Tilt'n'Turn, que se traduz como inclina e gira. Basicamente as janelas abrem girando pra dentro ou pra fora e tambem inclinando pra dentro. Eh dificil de explicar. Para aqueles que nao entenderam e querem saber mais, consultem o site da empresa: http://www.innotech-windows.com/ e analisem.
Ta, mas o que eu faco na empresa? Antes de minha estacao tem 2 processos: um que corta o perfil em PVC e o outro que corta os perfis de metal. Estes chegam na minha estacao. Eu inisiro o perfil de metal dentro do perfil de PVC e alimento a fresa. Esta faz varios furos no perfil alem de parafusar o metal ao PVC. Quando a peca sai do outro lado da maquina, eu pego elas, limpo elas com alguns jatos de ar comprimido pra tirar a sujeira de dentro do perfil e verifico se a maquina fez todos os furos programados e se ela inseriu todos os parafusos corretamente. Se sim, eu passo a peca pra frente. Se nao, eu coloco os parafusos ou passo a peca na maquina outra vez para que os furos sejam refeitos. Se ta bom, passa pra frente, se nao eu chamo meu gerente que me ajuda a identificar e resolver o problema. Tem algumas outras operacoes que sao de minha responsabilidade tambem, mas essas eu so faco em alguns casos especificos. Se eu precisar fazer alguma dessas operacoes eu as faco antes de inspecionar a peca.
Bem, a empresa esta numa fase um pouco lenta agora, ainda por causa do efeito da recessao nos EUA em outubro de 2008, entao na quarta-feira passada eu fui numa casa junto com outros 3 colegas para instalar as janelas naquela casa. Foi diferente, interessante e ateh divertido (gosto de aprender coisas novas). Mas foi soh porque nao tinha trabalho pra mim na empresa. Eles me ajudaram me dando essa chance de trabalhar na instalacao para que eu nao precisasse ficar sem trabalhar aquele dia. Eles tentam ajudar a gente de outras formas tambem mesmo nao tendo trabalho todos os dias. Eles ateh nos inscrevem num programa do governo que paga certa porcentagem do seu salario em dias nos quais voce nao trabalha para ajudar as pessoas e as empresas que sofrem com a sazonalidade do trabalho.
Ah, sim, outra coisa boa na empresa eh que os donos da Innotech sao cristaos, o que faz com que a empresa seja bastante "sussegada" em termos de relacionamento entre a empresa e empregados.
Acho que do emprego nao tem mais nada o que falar. Deem uma olhada no site e voces talvez entendam um pouco melhor que tipo de janelas sao as que eu ajudo a fabricar... Posso dizer pessoalmente que sao as melhores janelas no mercado... hehehe...
Ateh uma proxima e se cuidem!!!
Abraco!!

0 Responses to “Nao ha nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar...”:

Leave a comment