Nossos trabalhos

Vamos falar um pouco sobre os nossos trabalhos aqui no Canada pra voces conhecerem um pouco mais.
Bem, voces ja sabem o que o Denis faz, certo? Agora ele ja esta trabalhando sozinho ali, sem alguem para acompanhar e ajudar ele (no sentido de treinar). Mas esta dando tudo certo e ele esta fazendo um otimo trabalho (segundo os chefes dele). Ele tambem se ofereceu pra trabalhar nos sabados pra fazer o que eles chamam de showthrough. Seria mostrar aos clientes os RVs e os Trailers e mostrar o interior, explicar como tudo funciona e responder as perguntas. Nao sei ao certo se eh para pessoas interessadas ou para as pessoas que ja compraram/alugaram um Motorhome e precisam de explicacao de como funcionam. De qualquer forma eles precisam de bastante gente pra fazer isso nos sabados e o chefe do Denis achou uma boa ideia. O Denis teria que ser treinado pra faze isso, mas provavelmente nao seria tao dificil. E nao sabemos se vai dar certo, porque o chefe do Denis nao confirmou, mas foi bom tentar. Principalmente porque provavelmente eu vou trabalhar nos sabados daqui pra frente e dai o Denis pode trabalhar tambem (provavelmente seria temporario agora no verao que eh mais movimentado).
E com relacao ao meu trabalho, estou comecando a pegar o jeito. Bem, semana passada trabalhei na segunda, terca, quinta e sexta. Trabalhei 6 horas cada dia e na terca trabalhei uma hora a mais e na sexta meia hora a mais (porque eles estavam precisando). E eu falei pra minha gerente (o nome dela eh Veena) que se eles precisassem eu poderia trabalhar a mais ou eles poderiam me chamar para trabalhar antes, era so falar. Eu acho que ela ficou bem feliz de ouvir isso. E essa semana estou trabalhando mais. Trabalhei 6 horas na segunda, na terca e na quarta e vou trabalhar mais 6 hroas na sexta e 8 horas no sabado. Isso vai somar 32 horas. Fiquei bem feliz. Semana que vem vou trabalhar 8 horas na quarta, quinta, sexta e sabado, somando 32 horas tambem. Eu ia gostar de trabalhar em outra coisa no meu tempo livre, o problema eh que meus horarios e dias mudam no Tim Hortons entao fica mais dificil. Vamos ver se isso vai se estabelecer alguma hora ou se os dias vao estar sempre mudando. De qualquer forma esta me fazendo muito bem trabalhar la. A gente tem que estar fazendo alguma coisa toda hora. Nao podemos ficar parados. Isso eh contra os regulamentos do Tim Hortons. Entao quando nao estamos atendendo os customers, estamos limpando o counter, os vidros, o chao, repondo as coisas nas geladeiras, limpando os filtors do cafe, as maquinas, etc. Nao paramos quietos. Mas sempre temos que ficar de olho porque as vezes, de uma hora pra outra, tem uma fila de gente e precisamos atender rapdiamente. Eh muito dinamico e o tempo passa bem rapido. Na semana passada, quando comecei a trabalhar na frente (porque na sexta anterior, no meu primeiro dia de trabalho, fiquei na frente do computador pra fazer o treinamento), fiquei com a Candance, uma menina que me treinou. E ela foi muito querida e paciente. Me ajudou muito. Seguimos uma lista de todas as coisas que eu tinha que aprender (mas ela nao deixou de atender as pessoas e devagarinho eu fui ajudando a preparar as bebidas). Eh muuuuuita coisa. Serio mesmo. Cada coisa tem um jeito especifico de fazer. Tem muitos cafes diferentes e cada customer pede um cafe diferente. Temos os cafes regulares, mas temos tambos os Lattes, Mochas, Cappuchinos, Iced Cappuchinos, Flavored Shots, English Toffee, French Vanilla, etc. Cada cafe eh preparado diferente e alguns clientes ainda pedem metade de um com metade de outro sem um item e acrescentando outro item. Eh de ficar maluco. Mas quando voce comeca a levar o jeito, fica divertido. Alem das bebidas temos tambem diferentes tipos de sanduiches pro cafe da manha e outros pro almoco. Temos tambem sopas diferentes cada dia, alem dos montes de Muffins, Danisches, Donuts, Cookies e Timbits. Mas nessa lista que a Candance passou comigo ainda tinha as formas de limpar cada maquina, de limpar cada item de cada maquina, como repor todas as coisas (onde estao no estoque - atras, na geladeira ou no freezer), como limpar os vidros e banheiros (que tipo de produto utilizar), como limpar o chao, como usar a maquina de lavar louca, etc. No Tim Hortons todos que trabalham na frente fazem de tudo. Os bakers nao precisam fazer nada disso, eles soh assm e repoem as comidas. Mas os que trabalham atendendo pessoas tem que fazer o restante tambem no tempo em que nao tem ninguem. Eu acho isso interessante porque dessa forma ninguem fica parado sem fazer nada e voce nao precisa contratar tantas pessoas.
Bem, dai na semana passada fui mais ajudando a Candance. Ela ficava no caixa e eu ia preparando as bebidas e pegando os baking goods, que sao os que ja estao prontos, tipo os donuts, muffins e tal. Geralmente tem uma pessoa que fica no caixa, a outra pessoa fica como runner (ajuda a pessoa no caixa a preparar as bebidas e os doces) e o pessoal que monta os sanduiches e sopas. Mas as posicoes mudam, nao eh que cada um tem a sua posicao fixa. E ainda tem as pessoas do Drive-thru que tem que preparar as coisas mais rapido ainda. Na semana passada entao fiquei como runner da Candance e ela ia me ajudando quando eu nao sabia alguma coisa. Essa semana ja comecei a pegar o caixa, mas essa parte foi mais dificil, porque tem muitas opcoes e botoes no caixa. E algumas pessoas fazem o pedido tao rapido que nao consigo acompanhar. Mas tudo bem, devagarinho vou pegando o jeito. O bom tambem eh aprender a multifuincionalidade (voce tem que aprender a fazer muitas coisas ao mesmo tempo). Entao enquanto voce escuta o pedido, voce meio que memoriza ele (voce pode ver na tela tambem, mas dai demora mais), prepara uma coisa enquanto ja deixa fazendo outra e pegando um doce, tudo ao mesmo tempo, apresenta ao cliente deseja um otimo dia e continua com o proximo cliente. Teu raciocinio tem que funcionar rapdio (meu ainda eh meio devagar...hehe). Mas eh otimo pra treinar a cuca.
Nao quero falar muito mais detalhes, senao voces vao acabar desistindo de ler. Mas quero dizer que estou gostando bastante (ja recebi varios elogios tambem, eba!!). Vou continuar procurando outras coisas e de repente acho alguma coisa melhor ainda, mas por enquanto esta sendo muito bom.
De qualquer forma eh muito bom sentir que Deus esta aqui conosco tambem, conduzindo tudo tao bem. Realmente nossa confianca em Deus tem aumentado mais ainda e ele tem se mostrado muito fiel!

0 Responses to “Nossos trabalhos”:

Leave a comment