Gravidez

Apesar de todas as novidades e mudancas que vivemos em 2012, a maior de todas veio ja em janeiro. Ja estavamos tentando engravidar faz um tempinho e ate entao nao tinha acontecido. E foi entao no dia 24 de janeiro, ja desconfiada que podia ser, que fiz o teste de gravidez. Quase nao acreditei. Nao sabia se eu devia chorar ou rir. Acabei fazendo os dois... :) Sim!! O teste tinha resultado em positivo!!! Como agradeci a Deus. Em sua maravilhosa graca, ele nos concedeu essa grande bencao! 
Eu precisava contar pro Denis de um jeito bem especial. Entao esperei ate o proximo dia (pois eh, no dia 24 a gente tinha compromisso a noite e eu nao queria contar de qualquer jeito). Quando o Denis voltou pra casa, perguntei se ele nao estava a fim de sair pra comer. A gente dificilmente sai sem motivo. Geralmente eh pra comemorar alguma coisa. E por isso o Denis estranhou um pouco, mas eu tentei disfarcar e falei que estava com muita vontade de sair. E ele topou. 
Chegando no restaurante (fomos no Boston Pizza), sentamos e fizemos o pedido. Entao falei pra ele que eu tinha uma surpresa pra ele. (Eu tinha comprado umas luvinhas de bebe amarelas e em volta eu amarrei um papel onde escrevi "Parabens papai!", tudo embrulhado num papel presente). Entreguei o presente pra ele e ele aceitou relutantemente perguntando qual a ocasiao. So falei pra ele abrir. Quando ele abriu, o papel que dizia "Parabens papai!"saiu junto e ele so olhou para as luvinhas. Ele nao estava entendendo o que estava acontecendo e falei pra ele que tinha um papel junto que ele tinha que ler. Quando ele leu, demorou um pouco pra cair a ficha, mas entao ele abriu um sorriso, olhou pra mim e perguntou "Serio??". Falei que sim, mas ele perguntou "Serio??" mais umas tres vezes ate realmente acreditar. Foi muito legal fazer essa surpresa pra ele! E que alegria foi conversarmos pela primeira vez sobre o nosso bebe!!




E assim os meses de gravida foram passando. Tive pouco enjoo, nao posso reclamar. Os primeiros tres meses foram os mais chatinhos nesse sentido. Nao tinha muita vontade de comer qualquer coisa e em qualquer hora. Era um enjoo leve, mas meio que o dia todo. 
Tive meu primeiro ultrassom (para confirmar o "due date") e foi tao emocionante ver o pequeno ser dentro de mim. 


E tivemos o segundo ultrassom (onde eles observem se esta tudo bem com o feto e descobrem o sexo do bebe). Dessa vez o Denis foi junto. Nos mostraram o que era o que e foi tao gostoso ver cada detalhe do nosso filho. Foi ali tambem que nos indicaram que ia ser um menino!! 

No geral passei a gravidez muito bem. Tive refluxo, cansaco, um pouco de dor aqui e ali, mas estive bem e trabalhando ate o final. Uma coisa nao tao boa foi descobrir que eu tinha diabetes gestacional. Bem, eu tinha entre aspas. Meu acucar estava bem no limite, mas ja tive que observar a minha dieta e checar o acucar no meu sangue regularmente. No final das contas o medico (tive que ir num obstetra por causa disso) disse que estava tudo bem. Bem, pelo menos isso me ajudou a cuidar ainda melhor da minha dieta. 





Uma situacao engracada aconteceu num dia em casa. O Denis e eu estavamos conversando sobre nomes e resolvemos perguntar pro bebe (ele ja estava comecando a chutar). Combinamos que a gente ia falando nomes e se o bebe gostasse de um nome ele deveria chutar. E assim fomos falando nome atras de nome e comecamos a repetir, mas nada. Ate que, ja quase desistindo, o Denis falou "Brutus" e o bebe chutou. Demos muita risada e ele ficou conhecido como "Baby Brutus". 

Devagarinho fomos preparando o cantinho do Baby Brutus. Ganhamos varias coisas. A Priscila nos deu muitas das coisas do Pax e a Bea me deu varias roupas de gravida e tambem coisinhas de bebe. Ganhamos algumas cobertas de pessoas queridas da igreja e tambem varias roupinhas e outras coisas dos tios e avos do Baby Brutus, nossos pais e irmaos. Compramos os moveis pro quartinho e o assento pro carro. A gente decidiu fazer o tema do quarto "ursinhos" e o Denis pintou dois ursos super fofos na parede e a mae do Denis costurou cortinas de ursinhos pra gente pendurar no quarto. 



O meu cha de bebe aconteceu um pouco antes do "due date", no dia 23 de setembro, quando minha mae ja estava aqui (ela veio pro nascimento do bebe!). Quem organizou foi a Dani, mas a Tante Veti e a Tante Momo ajudaram bastante tambem. Vieram muitas mulheres, da igreja e familia, e ganhei muitos presentes tao legais. Tivemos alguns jogos que a Dani preparou e um cafe. Foi super legal. Aqui esta o link com as fotos:


Enfim estava tudo pronto e estavamos so esperando Baby Brutus decidir sair. A minha mae ja chegou no dia 22 de setembro e estavamos todos na expectativa. Trabalhei ate a ultima semana de setembro, afinal o "due date" era o dia 02 de outubro. Passou o "due date" e nada. Os dias foram passando. Fiquei tao feliz que minha mae estava aqui, porque assim aproveitei os dias com ela ainda e foi mais facil esperar. E finalmente chegou o grande dia... 










0 Responses to “Gravidez”:

Leave a comment