Boxing Day

No dia 26 tivemos aqui o famoso Boxing Day. Nesse dia todas as lojas tem promocoes e liquidacoes. Os Shoppings e outras lojas grandes lotam nesse dia. Nas lojas de eletronicos as pessoas fazem fila de madrugada para poder entrar e comprar os artigos baratos (o numero deles eh geralmente limitado). Os artigos de decoracao de natal ficam bem baratas e no geral a ideia desse dia eh se livrar dos produtos do ano para poderem lancar os novos produtos no comeco do ano seguinte. As promocoes continuam (e as vezes ate melhoram) no decorrer da semana que segue o Boxing Day, mas eh nesse dia que ainda existem mais opcoes e variedades.

Bem, nos aventuramos e saimos de casa para fazermos compras no Boxing Day. Foi uma experiencia bem diferente. Compramos muitos objetos de decoracao de natal e uma arvore tambem. A gente ja tinha planejado fazer isso nesse dia e por isso nao compramos praticamente nada antes do natal. Dessa forma economizamos bastante e temos tudo pro proximo ano. Mas compramos algumas outras coisas em liquidacao tambem: um aspirador de po, um liquidificador, algumas roupas, jogos pro Wii, etc. A gente fez uma pequena troca de presentes entre nos dois no natal, mas tinhamos combinado de comprar os "presentes" maiores um pro outro nesse dia (por ser mais barato...hehe, que pao durice, hein?). E com certeza valeu a pena. Foi divertido e gostoso comprar coisas pela metade do preco (apesar de meio tumultuoso...).

Nesse dia ainda, meus tios-avos tinham nos convidado para jantar na casa deles. Tinha sido uma surpresa descobrir que eu tenho parentes do meu lado tambem. Eles frequentam a mesma igreja que nos, mas o culto em alemao. Como nos vamos no ingles, nunca nos viamos. Bem, chegando la, ja vi uma semelhanca entre meu avo Kroeker e esse meu tio-avo. Foi legal ver essa semelhanca. Ja me senti proxima deles. Jantamos com eles e conversamos. E assim fechamos nosso fim de semana diferente de natal.

0 Responses to “Boxing Day”:

Leave a comment